Produtividade | Eficiência | Equilíbrio

Os hábitos matinais que deves deixar

Se queres melhorar as tuas manhãs e começar cada dia segundo as tuas regras, existem algumas coisas que DEVS parar de fazer:

 

1. Acordar com o telemóvel

Não devemos começar as nossas manhãs a olhar para o telemóvel, a ver emails e a navegar nas redes sociais. Certamente que não queremos começar o dia com as prioridades dos outros, nem com os pensamentos e opiniões dos outros. Vamos começar o dia segundo os nossos termos.

 

2. Adiar o desperador

Sempre que adiamos mais uns minutos o despertador, estamos a tirar esse tempo a nós mesmas. Pode parecer que estamos a dormir mais uns minutos, mas na realidade, estamos apenas a iniciar um novo ciclo de sono que não iremos finalizar – o que nos vai deixar de mau humor.

 

3. Tomar decisões desnecessárias

Devemos guardar o nosso poder de decisão para coisas que realmente importam e minimizar decisões desnecessárias que tomamos ao acordar (podem ser coisas simples como decidir ir ao ginásio, o que vamos comer ao pequeno almoço, etc.)

Estas pequenas decisões devem ficar, sempre que possível, tomadas no dia anterior. Se é para ir ao ginásio de manhã, na noite anterior devemos deixar a roupa de desporto junto à cama para vestirmos logo ao acordar. Podemos definir o que iremos comer ao pequeno almoço durante toda a semana para não termos de pensar nisso ao acordar, etc.

 

4. Ser negativa

É fácil ficarmos frustradas de manhã, especialmente quando ainda não acordámos por completo. Compromete-te a ficar intencionalmente em paz durante a rotina matinal, o stress pode esperar e o dia correrá melhor.

 

5. Seguir uma rotina matinal que não é a nossa

A rotina matinal é pessoal. O que é bom para uma pessoa pode não ser para a outra. Devemos analisar os nossos objetivos e estilos de vida e adaptar a rotina matinal em concordância com isso. Provavelmente já viste coisas que outras pessoas fazem na sua rotina matinal e que queres experimentar, mas deves perceber se é algo certo para ti e para os seus objetivos. Tentar formar hábitos que não resultam, irá tornar as manhãs frustrantes. E não é isso que pretendemos.

Experimenta novas rotinas, vê se encaixam nos teus objetivos e organiza-as da forma que funcionar melhor para ti.

 

6. Acordar sem plano

Saber sempre o que temos para fazer de antemão é estarmos um passo à frente na nossa rotina. A rotina irá tornar-se realmente uma rotina quando esta estiver já planeada. A única coisa que precisamos fazer é seguir o plano que definimos.

No início da semana, define a tua rotina matinal para cada dia, os exercícios, trabalhos e projetos para trabalhar a cada dia e ao longo da semana é só preciso consultar a agenda e seguir o plano.

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

Ler mais

✧ Junta-te à Lista! ✧

Faz parte da lista e recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de email!