E se deixarmos de esperar por permissão?

Pensa num sonho que tens que te parece um pouco grande agora. Porque é que ele parece grande? Porque não estás a trabalhar para ele? Porque não o consegues alcançar?

Bem, a resposta é provável que seja esta: as tuas crenças limitadoras estão a impedir-te de atingir esses objetivos!

Vamos começar por destruir algumas dessas crenças limitadoras mais comuns:

 

“Eu não sou boa o suficiente.”

Este é o principal motivo pelo qual as pessoas se reprimem. Estão convencidas de que não são boas o suficiente, adequadas o suficiente, inteligentes o suficiente ou qualificadas o suficiente para fazer o que desejam. A verdade é que existem pessoas com menos talento e menos experiência do que nós, e estão a fazer as coisas que queremos fazer. Porquê? Porque decidiram começar. O importante é começar, e irmos melhorando ao longo do tempo. Obter as competências básicas que precisamos para iniciar o caminho com algum nível de confiança e depois deixar de lado a “mentalidade perfeccionista” e começar a trabalhar!

 

“Não é a hora certa.”

Zig Ziglar disse: “Se esperar que todas as luzes fiquem verdes, nunca sairá da garagem”. Nunca existe um momento “perfeito” para começar uma nova aventura. Nós tornamo-nos cada vez mais equipados para a jornada assim que entrarmos nela. E é aí que ganhamos velocidade. A melhor forma de destruir a crença de que “não é o momento certo” é definirmos uma meta com um cronograma para nós mesmas. Por exemplo, “Vou começar a promover meu novo negócio até a data X” – e depois fazer isso.

 

“E se eu falhar?”

Pensa em alguém que está no seu melhor neste momento no seu negócio – alguém que te inspire diariamente. Imagina se essa pessoa nunca tivesse começado porque tinha medo de falhar? Podemos escolher concentrar-nos em todas as coisas que podem dar errado, mas e se começarmos a imaginar tudo o que pode dar certo? A vida muda por completo quando nos deixamos dominar pelo otimismo.

A forma mais rápida de superar a dúvida é a ação. Então, qual é o passo para a ação que podemos realizar já hoje para nos aproximar dos nossos sonhos? Como podemos começar? Quem seria se déssemos esse passo?

Lembra-te: ninguém tem o poder de te conceder permissão para criares o mundo que desejas. Ninguém virá para te salvar ou para te dar o empurrão na direção certa. Está em ti!

 

Agora, mãos à obra!!

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

✧ Junta-te à Tribo! ✧

Faz parte da lista da nossa Tribo e recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de email!

Login