Productivity | Business | Balance

Os hábitos matinais que irão transformar a tua vida

Como começamos a nossa manhã irá definir como corre o resto do dia. Estes hábitos dão uma ajuda para melhorar a rotina matinal e elevar as nossas manhãs a outro nível.

 

1. Definir hora de deitar

A rotina matinal começa na noite anterior. Não nos podemos preparar para o sucesso pela manhã sem ter descansado o suficiente o corpo e a mente. Por norma precisamos de 7 a 8 horas de sono para nos sentirmos acordadas e prontas no dia seguinte. Para conseguir isso, precisamos saber a que horas queremos acordar, e assim determinar a que horas precisamos estar a dormir.

Podemos colocar a hora de deitar na agenda para nos lembrarmos de ir para a cama. E não podemos esquecer que não adormecemos mal chegamos à cama.

 

2. Deixar o smartphone longe

Não precisamos andar com o nosso smartphone atrás de nós a todos os instantes. Deixar o telemóvel longe da cama é uma boa estratégia para não cairmos na tentação de ficar a navegar nele em vez de dormir. E no caso de usares o telemóvel como despertador (que é o meu caso), é mais uma vantagem deixá-lo numa cómoda ou mesa longe da cama – isso irá obrigar-me a levantar para o desligar.

 

3. Atenção Plena

Todas as manhãs devemos fazer algo para verificar como estamos e estarmos cientes de como nos sentimos. Estes hábitos podem ser escrever num diário pensamentos e ideias que temos na cabeça e assim limpar a mente para se concentrar noutras coisas. Ou meditar por alguns minutos e respirar profundamente para acalmar o corpo e a mente. Encontra uma prática que gostes e repete-a todas as manhãs.

 

4. Movimento

Encontrar uma forma de movimento que gostamos para fazer todas as manhãs. Pode ser uma coisa simples como massajar o rosto para acordar os músculos e fazer fluir o sangue. Ou talvez fazer um treino rápido antes do início do dia, passear o cão ou fazer alguns alongamentos. Decide o que é melhor para ti e o que te ajuda a acordar com energia e repete-o todas as manhãs.

 

5. Melhorar competências

Todas as manhãs reserva tempo para aprender alguma coisa nova ou para melhorar o teu ofício. Pesquisar novas ideias ou técnicas ou iniciar um novo trabalho são formas simples de o fazer. Foca-te em alguma coisa que te mova na direção certa para veres resultados que te motivem.

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

✧ Junta-te à Tribo! ✧

E recebe conteúdos exclusivos no teu email

Recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de entrada!