O stress pode nos afetar de várias formas (fisicamente, emocionalmente e mentalmente). E com o estilo de vida dos dias de hoje, com tudo a correr e a querer tudo para já, é cada vez mais comum as pessoas se sentirem sobrecarregadas e stressadas.
Quando mudamos, de forma consciente, os nossos pensamentos para pensamentos mais positivos, produtivos e com propósito, permitimo-nos ter acesso a mais paz, liberdade e felicidade.
Como podemos gerir e libertar o stress ao longo do dia? Bem, o primeiro passo, e o mais simples é comprometer-te a fazer pelo menos uma coisa por dia para gerir este stress. Práticas simples diárias (de 5 a 10 minutos) podem fazer a grande diferença.
Aqui ficam algumas dicas que podes implementar ou adicionar à tua caixa de ferramentas:
- Faz uma lista de 10 momentos e/ou experiências mais felizes que te aconteceram até hoje. Guarda esta lista no teu telemóvel ou num local onde a vejas facilmente. Ler esta lista ajuda a mudar os teus pensamentos negativos que às vezes podem aparecer.
- Dança e mexe o corpo! Cria esta rotina de todas as manhãs dançar uma música. Isto não só beneficia o teu sistema linfático, como também te ajuda a limpar qualquer bloqueio energético que possa te estar a atrapalhar. Além disso, ajuda a reduzir o stress.
- Pratica algum tipo de meditação, faz alguns exercícios de respiração ou acende uma vela e olha fixamente para a chama enquanto a vela queima e fica ciente da tua respiração.
- Sai de casa. Mesmo que esteja a chover. Verás como apenas uma caminhada de 5 minutos te vai deixar muito mais tranquila.
- Ouve sons suaves, como ondas do mar, chuva a cair, etc. Podes encontrar vários no Youtube ou Spotify.
- Vê coisas engraçadas, liga aquela amiga que te deixa sempre feliz ou a rir, …
- Faz um detox digital. Desliga o telemóvel e afasta-te do computador por uns minutos (ou horas). Para além disso, procura desligar todas as notificações do teu telemóvel. Mantêm mesmo só as essenciais.
O que achas destas dicas?
Como sempre procuro criar conteúdos curtos e diretos para não te fazer perder tempo. Partilha este artigo com que achares que pode beneficiar dele. Partilha também a tua opinião comigo, é muito importante para mim – podes fazê-lo pelas redes sociais ou enviando-me um e-mail.