Produtividade | Eficiência | Equilíbrio

Liberta-te do stress com estas 7 dicas

O stress pode nos afetar de várias formas (fisicamente, emocionalmente e mentalmente). E com o estilo de vida dos dias de hoje, com tudo a correr e a querer tudo para já, é cade vez mais comum as pessoas se sentirem sobrecarregadas e stressadas.

Quando mudamos, de forma consciente, os nossos pensamentos para pensamentos mais positivos, produtivos e com propósito, permitimo-nos ter acesso a mais paz, liberdade e felicidade.

Como podemos gerir e libertar o stress ao longo do dia? Bem, o primeiro passo, e o mais simples é comprometer-te a fazer pelo menos uma coisa por dia para gerir este stress. Práticas simples diárias (de 5 a 10 minutos) podem fazer a grande diferença.

Aqui ficam algumas dicas que podes implementar ou adicionar à tua caixa de ferramentas:

  1. Faz uma lista de 10 momentos e/ou experiências mais felizes que te aconteceram até hoje. Guarda esta lista no teu telemóvel ou num local onde a vejas facilmente. Ler esta lista ajuda a mudar os teus pensamentos negativos que às vezes podem aparecer.
  2. Dança e mexe o corpo! Cria esta rotina de todas as manhãs dançares uma música. Isto não só beneficia o teu sistema linfático, como também te ajuda a limpar qualquer bloqueios energéticos que possam te estar a atrapalhar. Para além disso, ajuda a reduzir o stress.
  3. Pratica algum tipo de meditação, faz alguns exercícios de respiração ou acende uma vela e olha fixamente para a chama enquanto a vela queima e fica ciente da tua respiração.
  4. Sai de casa. Mesmo que esteja a chover. Verás como apenas uma caminhada de 5 minutos te vai deixar muito mais tranquila.
  5. Ouve sons soaves, como ondas do mar, chiva a cair, etc. Podes encontrar vários no Youtube ou Spotify.
  6. Vê coisas engraçadas, liga aquela amiga que te deixa sempre feliz ou a rir, …
  7. Faz um detox digital. Desliga o telemóvel e afasta-te do computador por uns minutos (ou horas). Para além disso, procura desligar todas as notificações do teu telemóvel. Mantêm mesmo só as essenciais.

 

O que achas destas dicas?

Como sempre procuro criar conteúdos curtos e diretos para não te fazer perder tempo. Partilha este artigo com que achares que pode beneficiar dele. Partilha também a tua opinião comigo, é muito importante para mim – podes fazê-lo pelas redes sociais ou enviando-me um e-mail.

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

Ler mais

✧ Junta-te à Tribo! ✧

Faz parte da lista e recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de email!