Produtividade | Eficiência | Equilíbrio

Porque é importante manifestar os nossos desejos?

Não me canso de aprender mais sobre como praticar a manifestação dos meus desejos. Porquê? Porque acredito mesmo que funcione!

Á medida que este assunto é cada vez mais falado nas redes sociais, acredito que pode causar algumas reticências por parte de algumas pessoas, e a verdade é que no início eu também tinha algumas dúvidas.

Quero explicar um pouco mais sobre este assunto, porque esta prática tem me ajudado muito a alcançar os meus objetivos e sonhos a tornarem-se realidade.

 

Primeiro, o que é a Lei da Atração?

Quando manifestamos os nossos objetivos e sonhos, estamos a trabalhar com a Lei da Atração. A Lei da Atração é uma das leis mais poderosas do universo, que está em constante funcionamento, porque é movida pelos nossos pensamentos.

Os nossos pensamentos, sentimentos e crenças transmitem uma frequência que enviamos ao Universo e recebemos dele a mesma energia de volta.

Nós e tudo à nossa volta está em movimento e com estas vibrações emitimos frequências que atraem coisas que têm uma frequência semelhante. Ou seja, se estamos cheias de luz e positividade, será isso que receberemos do universo, e vice-versa.

Um exemplo simples é – e de certeza já aconteceu contigo – naquele dia que acordamos do lado errado da cama, depois quando nos levantamos batemos com o dedo do pé no canto do móvel, depois atrasa-mo-nos para o trabalho, e o “mau dia” não para de piorar? Como nos sentimos atrai o que estamos prestes a experiênciar. Esta é a definição para a Lei da Atração de uma forma bem simples.

Dito isto, percebemos que atraímos aquilo em que nos focamos, por isso, DEIXA de te forcar naquilo que não queres, e começa a focar-te naquilo que queres atrair para a tua vida.

 

Então, o que é manifestar?

Manifestar é o ato de produzir resultados positivos ou negativos através dos nossos pensamentos, crenças e ações.

Muitos de nós estamos habituados a ter pensamentos negativos ou limitadores de forma inconsciente, o que faz com que a nossa mente acredite neles, uma vez que a nossa mente não distingue o pensamento subconsciente do pensamento consciente.

É aqui que entra a manifestação. É importante porque nos ajuda a treinar a nossa mente para acreditar nos pensamentos positivos e afirmações em volta do que estamos a tentar alcançar e atrair, porque será isso que o universo nos dará de volta. A manifestação ajuda-nos a aumentar as nossas vibrações.

 

Como começar?

A manifestação é muito mais do que “basta pensar muito nesta coisa e ela se tornará minha”. Aqui ficam alguns passos de como começar:

Passo 1: Ser clara!

Precisamos saber exatamente o que desejamos, com o máximo de detalhe possível. Se não temos a certeza do que desejamos, podemos atrair coisas que não são o que realmente queremos. Por exemplo, dizer “Quero um emprego melhor” não é claro. Onde está esse emprego? Quais as funções a desempenhar nesse emprego? Qual será o sentimento quando conseguirmos esse emprego? Qual será a nossa atitude? …

Podemos obter mais detalhes dos nossos desejos ao escrevê-los, pensar sobre eles, detalhar cada pormenor, pensar nos valores essenciais desse desejo, fazer um vision board sobre o desejo, etc.

Passo 2: Combinar as vibrações

Precisamos treinar a mente para acreditar nos pensamentos como sendo verdade. Ao elevar a nossa vibração para alcançarmos o que estamos a tentar atrair, a nossa mente começará a acreditar nisso como sendo verdade. Queremos atrair mais liberdade financeira? Então temos de parar de falar negativamente sobre o dinheiro e a agir como alguém falido. Em vez disso, temos de nos sentir gratas pelo dinheiro e confies que ele estará lá quando precisarmos e que muito mais está a caminho.

Passo 3: Sentir os desejos

A Lei da Atração funciona quando realizamos ações alinhadas com o nosso objetivo. Agir como se o desejo já se tivesse realizado. Como sentimos, como agimos, como falamos, como é tudo se o que manifestámos já estivesse aqui?

Passo 4: Confiar e render

Por fim, precisamos colocar a nossa confiança com todo o nosso coração nas mãos do universo. Deixa-o agir e observa tudo a desenrolar-se.

 

E não te esqueças, não te foques naquilo que não gostas, ou não queres. Escolhe de forma consciente no que te concentras, e foca-te apenas naquilo que queres alcançar na vida.

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

Ler mais

✧ Junta-te à Lista! ✧

Faz parte da lista e recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de email!