Não me canso de aprender mais sobre como praticar a manifestação dos meus desejos. Porquê? Porque acredito mesmo que funcione!
À medida que este assunto é cada vez mais falado nas redes sociais, acredito que pode causar algumas reticências por parte de algumas pessoas, e a verdade é que no início eu também tinha algumas dúvidas.
Quero explicar um pouco mais sobre este assunto, porque esta prática tem me ajudado muito a alcançar os meus objetivos e sonhos a tornarem-se realidade.
Primeiro, o que é a Lei da Atração?
Quando manifestamos os nossos objetivos e sonhos, estamos a trabalhar com a Lei da Atração. A Lei da Atração é uma das leis mais poderosas do universo, que está em constante funcionamento, porque é movida pelos nossos pensamentos.
Os nossos pensamentos, sentimentos e crenças transmitem uma frequência que enviamos ao Universo e recebemos dele a mesma energia de volta.
Nós e tudo à nossa volta está em movimento e com estas vibrações emitimos frequências que atraem coisas que têm uma frequência semelhante. Ou seja, se estamos cheias de luz e positividade, será isso que receberemos do universo, e vice-versa.
Um exemplo simples é – e de certeza já aconteceu contigo – naquele dia que acordamos do lado errado da cama, depois quando nos levantamos batemos com o dedo do pé no canto do móvel, depois atrasámo-nos para o trabalho, e o “mau dia” não para de piorar? Como nos sentimos atrai o que estamos prestes a experienciar. Esta é a definição para a Lei da Atração de uma forma bem simples.
Dito isto, percebemos que atraímos aquilo em que nos focamos, por isso, DEIXA de te focar naquilo que não queres, e começa a focar-te naquilo que queres atrair para a tua vida.
Então, o que é manifestar?
Manifestar é o ato de produzir resultados positivos ou negativos através dos nossos pensamentos, crenças e ações.
Muitos de nós estamos habituados a ter pensamentos negativos ou limitadores de forma inconsciente, o que faz com que a nossa mente acredite neles, uma vez que a nossa mente não distingue o pensamento subconsciente do pensamento consciente.
É aqui que entra a manifestação. É importante porque nos ajuda a treinar a nossa mente para acreditar nos pensamentos positivos e afirmações em volta do que estamos a tentar alcançar e atrair, porque será isso que o universo nos dará de volta. A manifestação ajuda-nos a aumentar as nossas vibrações.
Como começar?
A manifestação é muito mais do que “basta pensar muito nesta coisa e ela se tornará minha”. Aqui ficam alguns passos de como começar:
Passo 1: Ser clara!
Precisamos saber exatamente o que desejamos, com o máximo de detalhe possível. Se não temos a certeza do que desejamos, podemos atrair coisas que não são o que realmente queremos. Por exemplo, dizer “Quero um emprego melhor” não é claro. Onde está esse emprego? Quais as funções a desempenhar nesse emprego? Qual será o sentimento quando conseguirmos esse emprego? Qual será a nossa atitude? …
Podemos obter mais detalhes dos nossos desejos ao escrevê-los, pensar sobre eles, detalhar cada pormenor, pensar nos valores essenciais desse desejo, fazer um vision board sobre o desejo, etc.
Passo 2: Combinar as vibrações
Precisamos treinar a mente para acreditar nos pensamentos como sendo verdade. Ao elevar a nossa vibração para alcançarmos o que estamos a tentar atrair, a nossa mente começará a acreditar nisso como sendo verdade. Queremos atrair mais liberdade financeira? Então temos de parar de falar negativamente sobre o dinheiro e agir como alguém falido. Em vez disso, temos de nos sentir gratos pelo dinheiro e confiamos que ele estará lá quando precisarmos e que muito mais está a caminho
Passo 3: Sentir os desejos
A Lei da Atração funciona quando realizamos ações alinhadas com o nosso objetivo. Agir como se o desejo já tivesse sido realizado. Como sentimos, como agimos, como falamos, como é tudo se o que manifestamos já estivesse aqui?
Passo 4: Confiar e render
Por fim, precisamos colocar a nossa confiança com todo o nosso coração nas mãos do universo. Deixa-o agir e observa tudo a desenrolar-se.
E não te esqueças, não te foques naquilo que não gostas, ou não queres. Escolhe de forma consciente no que te concentras, e foca-te apenas naquilo que queres alcançar na vida.