Produtividade | Eficiência | Equilíbrio

Definir o nosso sucesso em 5 passos

O sucesso não têm uma definição exata e é diferente para cada pessoa. Se alguém perguntar “O que significa ser bem-sucedida?”, o que dirias? Irias pensar no sucesso em termos financeiros? Num cargo? Num sentimento?

Saber o que significa o sucesso para cada um de nós pode ajudar a traçar metas e a conquistá-lo.

 

As 5 perguntas que devemos fazer para definir o nosso sucesso:

1. Onde estarás?

Quando pensas em ter sucesso na vida, onde estás? Onde moras? Onde trabalhas? É fundamental construir um cenário da vida que desejas para saber aquilo que precisas de alcançar. Por exemplo, irás trabalhar em casa ou num escritório? Essa decisão de estilo de vida pode criar impacto em vários fatores da tua gestão de tempo e objetivos sociais, precisas por isso de saber exatamente onde precisas de estar para alcançar o sucesso.

 

2. O que estarás a fazer?

Na tua vida de sucesso, o que estarás a fazer? Se o teu sucesso for definido por uma carreira, deves clara sobre o que desejas que seja esse trabalho: estás a trabalhar para ti? Para uma empresa? É a tempo inteiro?

Não deixes que o dinheiro seja um fator decisivo nesta etapa de definição de sucesso. Pensa: “se o dinheiro não fosse problema, o que queria fazer com o meu tempo todos os dias?”

 

3. Quem são as pessoas que estão à tua volta?

Os relacionamentos que construímos na nossa vida são um fator importante para o nosso sucesso. Quem são as 5 pessoas mais próximas na tua vida? O que te oferecem e te a elas? Certifica-te de te rodear de pessoas que te fazem sentir a melhor versão de ti mesma.

 

4. O que alcançaste?

Define de forma clara o que precisas de alcançar para sentir que tens sucesso. Queres uma promoção na carreira? Queres comprar uma casa? Queres começar uma família? Vê as metas que tens na tua vida e começa a fazer um plano para la chegar.

Bónus: Podes descarregar aqui o Workbook “Definir e planear os meus objetivos de forma gratuita.

 

5. Estás a cumprir o teu “Porquê”?

Qual é o teu motivo? A vida que desejas é o reflexo do teu “porquê”. Encontra clareza sobre o “porquê” de quereres o que queres. Lembra-te que o sucesso não é uma linha da meta, não é algo que se alcança apenas uma vez, é sim uma mentalidade, uma sensação com a vida que criaste para ti mesma e a compreensão de que estás a fazer o trabalho que foste feita para fazer.

Espero que este artigo te tenha servido,
– Diana.

Partilha:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

Ler mais

✧ Junta-te à Tribo! ✧

Faz parte da lista e recebe conteúdos exclusivo, downloads gratuitos e dicas incríveis diretamente na tua caixa de email!